O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato PDF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

1. DA SUBMISSÃO



  • Não serão aceitas submissões que forem feitas fora do prazo estipulado ou não estiverem em conformidade com as normas de submissão.

  • Podem participar do presente edital, alunos, professores e qualquer proponente cujo tema do trabalho submetido esteja entre aqueles listados no item 3;

  • Serão aceitos apenas trabalhos que se enquadrem no modelo de resumo expandido ou artigo acadêmico. Os resumos expandidos devem ter entre quatro e seis laudas e os artigos devem ter entre oito e doze laudas.

  • Os trabalhos enviados devem ser inéditos (jamais publicados na íntegra em qualquer via), não há limite de autores. Não serão aceitos trabalhos que não deem as devidas referências à citações de outro autor. Salientando que tais práticas são consideradas plágio segundo as normas da ABNT.

  • Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos pelos pareceristas serão realizados com o anonimato, tanto dos autores quanto dos pareceristas.


 


2. FORMATAÇÃO GERAL DOS TRABALHOS



  • Os trabalhos submetidos devem estar formatados conforme as normas e modelo da Sociedade Brasileira de Computação disponível no endereço ( SBC ) e no sítio do evento (SECOMP).


 


3. TEMAS DE INTERESSE



  • Robótica;

  • Visão Computacional;

  • Software Livre;

  • Informática na Educação;

  • TI Verde;

  • Engenharia de Software;

  • Redes;

  • Computação Gráfica;

  • Computação em Nuvem;

  • Desenvolvimento de Jogos;

  • Bancos de Dados;

  • Gestão de TI;

  • Engenharia e Qualidade de Software;

  • Inteligência Artificial;

  • Interação Humano Computador;

  • Reconhecimento de Padrões;

  • Segurança da Informação;

  • Matemática Computacional;